quinta-feira, 10 de julho de 2014

Judô (Hon-Kesa-Gatame) – Imobilização


Judô – Profª Wallessa – Aula (10/07/2014) – Foto: Joelma Fernandes.

A disciplina de Judô do programa Mais Educação retornou com força total após as férias do meio do ano. A educadora social Wallessa e os seus alunos (as) iniciaram o segundo semestre com as “baterias” recarregadas.

O sucesso das aulas de Judô do programa Mais Educação tem atraído novos alunos para a prática deste saudável esporte olímpico, infelizmente, a quantidade de kimonos é limitada a quantidade de alunos que se inscreveram no programa no início do ano, por isso sempre temos alguns alunos (as) participando das aulas sem a vestimenta apropriada, todavia, isso não chega a ser nenhum problema, haja vista que todos e todas são recebidos e tratados da mesma forma, com muito carinho e atenção. De acordo com o planejamento para o próximo ano letivo, essa remessa de alunos e alunas que aderem ao programa depois do início do ano, será prevista no momento da encomenda de novos kimonos, a fim de que possamos disponibilizar kimonos para todos os novos alunos e alunas matriculados no programa Mais Educação.

Na aula desta quinta-feira (10), após os alongamentos e o aquecimento de praxe, a professora Wallessa apresentou a técnica Hon-Kesa-Gatame, que pertence ao primeiro princípio da imobilização, ou seja, o "controle de lado".

Hon-Kesa-Gatame (Imagem: Divulgação)

Descrição - "No lado direito do Uke (aquele em que a técnica é aplicada), de volta no chão, Tori (quem aplica a técnica) levanta a cabeça do Uke com o braço e bloqueia o braço direito do Uke sob seu braço esquerdo, pernas para abrir e cabeça para baixo à direita. Reações de acordo com o Uke, Tori pode alterar a posição das pernas".

+ Fotos:



Joelma Fernandes
Coordenação Mais Educação