terça-feira, 5 de agosto de 2014

Capoeira – Bênção, Meia Lua de Frente e Armada.


Capoeira - Prof. Deoclécio - Aula (05/08/2014) - Foto: Joelma Fernandes.

O ensino dos movimentos básicos na Oficina de Capoeira continua de acordo com o planejamento do professor Deoclécio, que nessa terça-feira (05) direcionou as turmas (manhã e tarde) para o aprendizado dos seguintes movimentos: Bênção, Meia Lua de Frente e Armada.
  
Descrições: 

Bênção
Bênção – Trata-se de um pontapé frontal, utilizado quer na Capoeira Regional quer na Capoeira Angola, que consiste num movimento de força, que pode surpreender o oponente. Repare-se no movimento do joelho. O Capoeirista levanta a joelho, deixando o adversário sem a certeza se este irá fazer a Bênção, o Martelo ou qualquer outro pontapé frontal com o mesmo tipo de movimento.

Meia Lua de Frente
Meia Lua de Frente – A partir da Ginga levanta-se a perna aliviada - mais traseira - e roda-se numa trajetória correspondente a um semicírculo. É necessário que, no movimento, não se perca a orientação. Para melhor equilíbrio, empurram-se os braços em sentido contrário.

Armada
Armada – Trata-se de um pontapé rodado muito comum em Capoeira. Parecido com uma Meia Lua, devido à rotação, começa-se, como quase sempre, a partir da Ginga. Neste caso não existe apenas um rotação da perna, mas também uma importante rotação de corpo. 






+Fotos:



Joelma Fernandes
Coordenação Mais Educação