quinta-feira, 8 de maio de 2014

Xadrez - Técnicas de ataque, promoção do Peão e defesa com o Cavalo.


XADREZ - Prof. David - Aula (08/05/2014) - Foto: Joelma Fernandes.

O professor David, de acordo com o seu plano de aula, procurou repassar na aula desta quinta-feira (8) algumas técnicas de ataque, promoção do Peão e defesa com o Cavalo.

A atenção dos alunos durante as orientações do professor é surpreendente, mesmo porque não poderia ser diferente, afinal de contas todo o conhecimento adquirido é posto em prática logo em seguida. 

Assim que os tabuleiros são distribuídos entre os alunos e as duplas são formadas, tem-se início as acirradas partidas, neste momento, o habitual barulho cede espaço para o silêncio exigido pela concentração de cada um.

Segundo o professor David, a evolução do aprendizado das turmas está sendo satisfatório, aos poucos os objetivos estão sendo alcançados, “no começo, alguns alunos apresentaram problemas para conseguir concentração durante as atividades, entretanto, o próprio ambiente do jogo e o comportamento dos demais colegas têm ajudado para que eles fiquem mais tranquilos enquanto estão disputando as partidas, de forma que acreditamos que o nível de concentração alcançado por esses alunos durante as nossas aulas possa ajuda-los no aprendizado de outras disciplinas curriculares”, frisou o professor David.

Dica!Com o início de cada partida, a sua maior preocupação deve ser deixar o rei o mais seguro possível. E como se faz isso? Deixando peças na sua frente, de maneira que a Rainha, o Bispo ou a Torre adversária não consigam atravessar o tabuleiro e dar o xeque-mate”. (http://www.soxadrez.com.br)

+ Fotos



Joelma Fernandes
Coordenação Mais Educação