sexta-feira, 18 de julho de 2014

Letramento – Biografia de Altimar Pimentel.


Letramento - Profª Kalina - Aula (18/07/2014) - Foto: Joelma Fernandes. 

A Oficina de Letramento, do programa Mais Educação da Escola Municipal Altimar de Alencar Pimentel, ministrada pela educadora social Kalina, está direcionando o aprendizado dos seus alunos e alunas para o estudo das obras e divulgação da Biografia do professor Altimar Pimentel.

Conhecer as obras e a história do homem que emprestou o seu nome para a escola onde estudam, têm motivado as turmas da professora Kalina.

Nesta sexta-feira (18), pela manhã, a aula foi dedicada à construção de uma lista de palavras relacionadas às obras do professor Altimar Pimentel, utilizando o varal de letras. À tarde, as atividades foram direcionadas à divulgação da Biografia de Altimar Pimentel.

Para a divulgação da Biografia de Altimar Pimentel, respeitando os direitos autorais, a coordenadora Joelma Fernandes conseguiu uma autorização do autor, o escritor Francisco de Paula Melo Aguiar (membro da Academia de Letras do Brasil e Academia Paraibana de Poesia).

Plano de ação:

Uma cópia da Biografia de Altimar Pimentel foi fixada no “Quadro de Avisos” da Escola, a fim de que todos os funcionários e demais alunos também possam ter acesso à mesma.

Várias cópias da Biografia de Altimar Pimentel foram impressas, enroladas e amarradas com um lacinho colorido, na sequência, as mesmas foram distribuídas com os alunos e alunas da Oficina de Letramento, que foram orientados a entregar aos seus pais e responsáveis, para que toda a família e amigos também possam conhecer a Biografia do professor Altimar Pimentel.

Os alunos e alunas da professora Kalina também ajudaram na confecção da cestinha Altimar Pimentel, que foi abastecida com várias cópias da Biografia, e que ficará permanentemente na recepção da Escola, com o objetivo de presentear cada visitante da Escola com uma cópia da Biografia do nosso patrono.




+ Fotos:


Joelma Fernandes
Coordenação Mais Educação